O que você esta procurando

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


OS MÉTODOS ADMINISTRATIVOS DE JESUS COM OS 12 DISCÍPULOS.

Com certeza você já ouviu falar de Átila, rei dos hunos, que viveu no século V e teve o cognome de "flagelo de Deus" pelo terror supersticioso que provocava em seus adversários e cujo império não sobreviveu à sua morte. Que ensino ele nos deixou quanto à gerência empresarial?

Nenhum! O maior empresário de todos os tempos foi Jesus Cristo. Basta olhar para o que ele realizou. Qualquer que seja o processo de avaliação, a evidência dos fatos atesta que a organização fundada por Jesus é a mais bem-sucedida de todos os tempos. Longevidade? Dois mil anos. Riquezas? Incalculáveis. Números? Impossível avaliar. Lealdade de seus membros? Muitos chegam a dar a vida por esta organização. Distribuição? 


No mundo inteiro, em todas as nações. Diversificação? Integrada com grande sucesso em todo tipo de empreendimento. Eis o resultado final: Jesus Cristo reina, supremo, como o maior administrador que o mundo já conheceu.
Átila, o huno? Foi mal-sucedido, igual a tantos outros conquistadores. Se você realmente deseja ser bem-sucedido, estude, aprenda e aplique os princípios gerenciais de Jesus Cristo.
Não me entenda mal. Não quero dizer que Jesus é um guru para os empresários de hoje, cheio de fórmulas, slogans e seminários para uma revolucionária vida de negócios. Em primeiro lugar, ele é muito mais do que isso. Muitas pessoas já colocaram Jesus dentro de muitos modelos, desejosos de adaptá-lo às idéias que possuem. Mas o que me impressiona e o que espero que lhe cause um grande impacto é: Coloque a vida e o ensino de Jesus fora de qualquer contexto místico ou espiritual, e encontrará uma sabedoria altamente relevante ao meu e ao seu mundo, o mundo dos negócios. Pense sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de plena responsabilidade de seus idealizadores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.