O que você esta procurando

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DÍZIMO


SOMOS DIZIMISTAS DO NOVO TESTAMENTO.


O texto usado para se falar sobre o dízimo é Malaquias 3.10, apesar de encontrarmos textos mais antigos como no caso de Abraão que deu o dízimo a Melquizedeque e em outros textos como se encontra em Levítico capítulo 27.


No Novo Testamento encontramos em (Mt 23.23) e em passagens paralelas, mas não encontramos nas doutrinas apostólica e começam em Romanos.


Alguns acham que o dízimo é doutrina do Antigo Testamento e em verdade é, mas não isenta a igreja do Novo Testamento de contribuir e devemos contribuir acima do dízimo. Por que?


1. Jesus disse que a nossa justiça deve exceder a dos escribas e fariseus “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” (Mt 5.20)

Se eles eram dizimistas como mostra (Mt 23.23), devemos exceder também nos dízimos, então temos que entregar mais do que dez por cento


2. A lei foi dada por Moises, mas Jesus nos trouxe a graça. Se a nossa revelação é maior do que a do Antigo Testamento então devemos também mostrar isso na nossa contribuição “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” (Jo 1.17)


3. Eles foram batizados em Moisés “E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar”, (I Co 10.2), nós fomos batizados em nome de Jesus “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” (At 2.38)


Quando a Bíblia fala batizado em Moisés, não foi que Moisés batizou alguém, mas sim que eles seguiram a doutrina que Moisés ensinou.


Quando diz batizado em nome de Jesus tem o sentido de seguir a doutrina que Jesus ensinou que está em Mateus 28.19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

Logo temos que aprender a trazer mais que dez por cento, mesmo que seja um centavo a mais do que 10%, mas temos que ter fé para assim fazê-lo, pois somos crentes do NOVO TESTAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de plena responsabilidade de seus idealizadores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.