O que você esta procurando

segunda-feira, 12 de março de 2012

Oração


Como devemos orar?

"Nossas orações devem ser dirigidas a Deus Pai, ou a Jesus? Queira explicar João 16.26 e Efésios 2.18."
Devemos orar em nome de Jesus, por­que o pecador não se pode aproximar de Deus em seu próprio nome. Não temos me­recimento para chegarmos à presença divi­na: Jesus é o nosso mediador, "porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem" (1 Tm 2.5), por isso é por Ele que nos devemos chegar a Deus, pois "... pode salvar perfei­tamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles", Hb 7.25. João, o apóstolo, narra que Jesus por várias vezes se referiu a isso: "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei", 14.13; "Se pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei", 14.14; "a fim de que tudo quanto, em meu nome, pedirdes ao Pai Ele vo-lo conceda", 15.16b. "Na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, Ele vo-lo há de dar", 16.23b.
Isso não importa em que as nossas ora­ções não possam ser dirigidas diretamente a Jesus, em seu próprio nome. Paulo diz que os santos em todo o lugar invocam o nome do Senhor Jesus: 1 Co 1.2. Estêvão orou a Jesus: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito"; "Senhor, não lhes imputes este pecado". Paulo também orou a Jesus para que desviasse dele o mensageiro de Satanás. Efésios 2.18 afirma que os judeus e gentios têm acesso ao Pai por meio de Jesus. A dificuldade que há em João 16.26 é: "... não vos digo que rogarei ao Pai por vós", no entanto, o porquê dessa afirmação está no versículo 27: "Porque o próprio Pai vos ama, visto que me tendes amado e crido que eu vim da parte de Deus". O versí­culo 26 afirma que isso será naquele dia. Talvez fosse o dia quando os discípulos se­riam revestidos de poder, seriam batizados com o Espírito Santo, então eles teriam uma tal comunhão com Jesus, e um tão profundo amor à sua divina pessoa que le­variam o Pai a amá-los com aquele amor (v.27), "philei", no grego, que significa ter afeição, ser amigo. Essa situação especial dos discípulos perante o Pai complementa­ria a oração deles, não se fazendo, no caso, imprescindível a intercessão do Filho. Note-se, porém, que mesmo nessa conjun­tura, não foi dispensado o modo de pedir a Deus em nome de Jesus: v.26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de plena responsabilidade de seus idealizadores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.